Casos de Sucesso

Corretora de Seguros

Uma corretora de seguros de grande porte conseguiu diminuir de 2 dias para 2 minutos a emissão de seguro garantia judicial, utilizando soluções LightHouse BM. A Automação lê as informações enviadas pelos clientes e lança no sistema da seguradora.
 
Gera a apólice do seguro, gera o boleto de pagamento e os envia para o cliente.
 
Segundo a diretora de Garantia da empresa: A automatização permite ganho de escala na operação e uma redução significativa da probabilidade de erros de emissão, uma vez que a inserção das informações é feita uma única vez pelo cliente, e apenas revisada por nossos analistas. Além da agilidade, o robô permite que a equipe se dedique mais à análise da subscrição do risco já que o processamento das informações, antes feito pelos analistas, passa a ser automatizado.

Homogeneização de Cadastro de Clientes

Um banco de investimentos, que utiliza diversos sistemas para diversas funções, necessita cadastrar cada cliente em cada um dos sistemas conforme os produtos que o cliente utiliza. De tempos em tempos, necessita atualizar os dados de cadastro em todos os sistemas. Isso demandava muitos recursos humanos e muito tempo, pois cada sistema tem um padrão de cadastro.
 
Utilizando um barramento de serviços(ESB) para integração, um BPM para a orquestração dos dados e o LightHouse BM, desenvolvemos uma solução de cadastro que reduziu o tempo de cadastro para minutos, sem erros ou falta de sistemas cadastrados, disponibilizando os recursos da área de cadastro para tarefas mais produtivas para o banco e aumentando a satisfação dos clientes reduzindo o tempo para iniciar as operações com o banco.
 
A solução também permitiu ao banco inativar ou bloquear, em todos os sistemas, de maneira fácil e rápida, os clientes que por motivos de auditoria ou judicial, não poderiam operar com o banco.

Instituição Financeira

Um banco tinha um grande volume de processamento repetitivo e manual durante a sua operação diária e por consequência do tipo de processamento, muitos erros dos operadores.
 
Utilizando o LightHouse BM, banco robotizou grande parte do seu processamento manual.
 
Esses processos robotizados, agora são orquestrados pelo LightHouse BM e o banco conseguiu:

  • Otimizar a sua janela de processamento noturno;
  • Reduzir o reprocessamento por erro humano;
  • Controle preciso do que foi executado, como foi executado, que hora começou e que hora terminou;
  • Melhorar a utilização dos recursos humanos que tinham;
  • Melhorar pontuação na auditoria de segurança de fraude.

Segundo a diretora de TI Automatizar nos permite utilizar nossos recursos humanos para atividades mais produtivas ao banco, diminuir os erros e o tempo de processamento, o que garante que nossa janela de processamento fosse atendida. Mas, o mais importante, foi conseguir atender as normas e compliance para tirar o acesso a informações sensíveis por parte dos operadores.

Logistica

Um grande comercio varejista estava automatizando seu novo centro de distribuição com uma solução de esteiras rolantes automatizadas, para melhorar a eficiência do seu centro de distribuição e atender as novas demandas e prazos do seu comércio eletrônico.
 
A solução de esteiras rolantes automatizadas tem um protocolo de comunicação próprio e o ERP do cliente não conseguia enviar e/ou capturar as informações da solução de esteiras. Como o ERP era proprietário e havia um projeto de migração do ERP, o cliente não conseguir fazer os dois sistemas se comunicarem.
 
Utilizando um barramento de serviço (ESB), desenvolvemos uma forma dos dois sistemas se conversarem, criando serviços PROXY para "traduzir" o protocolo de um sistema para o protocolo do outro sistema. Segundo o cliente: A implantação desta solução demandou muito menos tempo que desenvolver o protocolo das esteiras no ERP e possibilita que no futuro, seja fácil a troca do ERP.
 
Como todas as mensagens trocadas entre os sistemas passam pelo barramento de serviços, foi possível integrar a solução um DASHBOARD com os indicadores de performance da solução de esteira e ERP, dando ao cliente uma visão em tempo real da performance do seu centro de distribuição.